Depois de um longo período sem postar, estou de volta!
Depois de explorar as escritas com bico de pena ponta fina, inventei de querer explorar as com ponta quadrada. Imaginem vocês, o quão louca eu fiquei.
Comecei na inocência, querendo ver alguns estilos. Me deparei de cara com pelo menos 23 variações de caligrafia só no primeiro livro, entre elas o Itálica, Gótica, Carolíngia, Celta, Fundacional entre outras.
Fui jogada para idade média ou antes disso, dependendo do estilo. E com isso toda uma parte ornamental com desenhos de bordas, letras capitulares e iluminuras.
Eu, que amo desenho, fiquei totalmente encantada e querendo mais informações. Então passei um tempo pesquisando estilos caligráficos, técnicas de desenho e escrita, materiais utilizados, como utilizar e como praticar.
Gente! Tem tanta coisa linda! Eu queria aprender tudo!
Aprendi muito, mas também me sobrecarreguei de tanta informação. Entre pesquisas, práticas escritas, desenho e materiais, eu travei geral. E parei por um tempo.
E foi de um jeito, que dia desses me pediram pra fazer algo e eu não sabia mais nem como usar o bico de pena. Fiquei chocada! Não pode! Logo eu!
Verdade seja dita, também não usava a muito tempo, pois andava testando outros materiais. Mas nada tão grave que depois de algumas tentativas e não tenha conseguido.
Resumo da ópera: É preciso praticar sempre!
Então decidi que vou voltar a estaca zero. E começar novamente. Mas dessa vez, quero vocês praticando comigo!
Começaremos com o básico e materiais simples. Evoluiremos gradualmente em ambos.
Então se preparem, pois mais adiante teremos nosso primeiro encontro!
Até Breve!